top of page

RELEASE

Natanael Pereira
Músico, harmonicista, autodidata e estudante do curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual do Ceará. Nasceu no ano de 1995 em Fortaleza-CE e foi apresentado ao seu instrumento aos doze anos de idade.
As suas maiores influências vêm da genialidade da música Cristã e da música brasileira. Em 2011 deu inicio a um projeto chamado “Grupo Sopra Som”, um trabalho com os pés na música nordestina e com fortes influências do Jazz. Participou por dois anos consecutivos em 2011 e 2012 das “Residências Artísticas” do Festival Jazz e Blues de Guaramiranga e do Festival de Música na Ibiapaba como aluno, no qual adquiriu muitas vivências sobre o universo musical e ganhou grande destaque no cenário instrumental cearense.
Em 2012 Recebe o convite dos músicos Miqueias dos Santos e Adriano Giffoni para participar do Festival "Ceará Instrumental",  nesse mesmo período inicia um novo projeto fruto do Festival de Música na Ibiapaba, projeto chamado de Grupo “Estamos Aí”, um quinteto com arranjos e produções criativas e originais e com som bem brasileiro.
Em 2013 foi uma das atrações de um dos maiores eventos relacionados à Harmônica do país o  "Fórum Harmônicas Brasil".
Em 2014 participou do Festival "Chorinho no Engenho" como músico integrante do regional da cavaquinista cearense Brenna Freire.
Em 2015 teve sua primeira experiência com Orquestra, participou como solista junto com a OSUECE (Orquestra Sinfonica da UECE) da posse do Governador do Ceará, Camilo Santana.
Já dividiu palco com os músicos Tito Freitas, Ednar Pinho, Ricardo Marinho, Neo dos Santos, Hermano Faltz, Marcio Resende, Cainã Cavalcante, Thiago Almeida, Miqueias dos Santos, Brenna Freire, Rebeca Câmara, Rodrigo BZ, Ajurinã Swarg, Heriberto Porto, Pedro Ito, Felipe Poli, Luizinho Duarte, Cesar Machado, Junior Quintela, Neto Ferreira, entre outros.
Durante os festivais estudou com: Eduardo Taufic (RN), Heriberto Porto (CE), Marcos Maia (CE), Miquéias dos Santos (CE), Adriano Giffoni (RJ), Eduardo Visconti (SP), Henri Greindl (BE), Widor Santiago (RJ) e Luizinho Duarte (CE).
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page